sexta-feira, 6 de abril de 2012

Bolo de chocolate húmido divinal

Para quem me conhece bem, sabe que o chocolate é a minha perdição.
Descobri esta receita, e desde então, sempre que me apetece bolo de chocolate, faço este.
É rápido, fácil, suja pouca loiça, e o melhor de tudo: é super booommmmm! Fica com uma textura cremosa, de mousse... acho que engordo só de pensar!

Ingredientes:
4 ovos
4 colheres de sopa de farinha
7 colheres de sopa de açúcar
1 tablete de chocolate de culinária(200gr)
200 gr de manteiga sem sal ( eu costumo utilizar com sal)
Bater os ovos com açúcar até ficar um creme esbranquiçado, de seguida juntar a farinha. Bater tudo muito bem.
Derreter o chocolate e amanteiga em banho maria, tb pode ser no microndas, e juntar ao preparado anterior e bater muito bem.
Untar a forma, sem buraco, e polvilhar com farinha.
levar a cozer no forno a 200ºC durante 11 minutos - SÓ MESMO 11 MINUTOS!!!!!!
(só a parte de fora deve ficar cozida, a parte de dentro deve ficar cremosa).
Deixar arrefecer e depois desenformar.







P.S. Aconselho vivamente a quem for utilizar formas de silicone, que as enxague bem, caso tenham sido lavadas na máquina de lavar loiça.A última vez que fiz esta delícia, foi numa forma dessas. Agora imaginem a seguinte imagem: eu, a tirar o bolinho do forno, a babar-me completamente e a imaginar a dentadinha deliciosa que iria aplicar no mesmo. Lá vou eu, com um garfo em direção às minhas papilas gustativas, com o bolo ainda morninho e tcharan!!! Um esgar horroroso, um sabor dos infernos... não era nada disso que eu estava à espera...Oh não, percebi o que era... tinha feito um bolo de chocolate com sabor a... fairy... 


Sem comentários:

Enviar um comentário