quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bolo casa do Mickey Mouse

O meu filhote adora o Mickey Mouse.
Resolvi surpreendê-lo na festinha do seu segundo aniversário e fazer um bolo de acordo com o tema.
Fiz uma pesquisa na net para me inspirar, e algumas semanas antes, já me tinha decidido em fazer um bolo de dois andares.

Visitei inúmeros blog's, consultei preços e fiquei pasma com eles, pois a média do preço/kg rondava os 30 euros. Agora já percebo porquê: um bolo destes, com tantos detalhes, pode não parecer, mas dá muuiiiiitoooo trabalho!!!

Eu não tenho nenhuma formação na área, tudo o que sei, aprendi na internet, sendo que este foi o meu segundo bolo em pasta de açúcar. Modéstia à parte, ficou lindoooo, não acham?

 A frente do bolo da casa do Mickey Mouse


O topo do bolo

Outra perspectiva do topo 

O escorrega e a mão

O pé :D

A parte de trás que foi a primeira a ser fatiada :)


Aqui uma foto do interior do bolo,  que tirei já no final da festa.
Era bolo de cenoura com recheio de chocolate.
As camadas às cores, deram um toque especial e surpreendeu os convidados.

Acho que o segredo de qualquer festa é o de nos entregarmos e dar-mos o nosso melhor. Vejam o meu caso: eu que não tenho experiência em trabalhar a pasta de açúcar, pesquisei, tracei um plano, comprei os ingredientes e lancei-me ao trabalho.
Percebi que estes bolos são caros devido ao trabalho que dão, e devido à própria pasta de açúcar, pois para fazer pequenos detalhes, temos sempre de comprar uma quantidade mínima e inevitavelmente, acaba sempre por sobrar.
Neste bolo, só em pasta de açúcar, gastei quase 50 euros, fora os outros ingredientes. No entanto, acabou por me compensar , pois se o tivesse mandado fazer, ficaria por um preço bastante elevado, uma vez que este bolo ficou com 8 kgs.
No final fiquei muito feliz, porque adorei o resultado e porque foi feito de coração <3

Sem comentários:

Enviar um comentário