sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pães de leite

Os pães de leite recordam-me a minha infância.
Morei perto de uma padaria até aos 4 anos, e ia lá frequentemente comprar pão.

Tenho a vaga ideia de o meu progenitor ter ido à padaria e eu, que fiquei em casa, em pulgas à espera que ele voltasse. Fui buscar um banco da cozinha e coloquei-o atrás da porta para espreitar pelo óculo para o ver assim que ele chegasse, pois iria trazer os pãezinhos de leite, morninhos de certeza.

Recentemente, ao passar na secção da padaria de uma grande superfície, coloquei distraidamente o meu olhar em cima de uns ditos. Pensei: "Será que sou capaz de os fazer?".
Como quem não arrisca não petisca, comprei os ingredientes e lancei mãos à obra.
Andei à procura de uma receita de pães de leite na net, e fiz uma primeira tentativa que não resultou muito bem, pois ficaram achatados.
Da segunda vez correu beeeeeemmm melhor, no entanto, deveriam ter levado um pouco mais de sal. Pois meus amigos, é o mal de as receitas apenas indicarem o q.b., certo? Sim minha gente, o quanto baste é um nadinha vago e subjectivo, ok?  

Et voilá, aqui está a segunda tentativa acabadinha de sair do forno!

Sem comentários:

Enviar um comentário